17/05/2017

Suposições da sociedade com cerveja e coca-cola

O meu namorado não é o maior fã de álcool. Se eu gosto de ter vinho em casa e beber um copo de vinho verde ao jantar, ele nunca o faria. Mas se saímos à noite e eu peço um fino, ele também o faz. Ou bebe amêndoa amarga. Não interessa. Eu sou a rapariga que pede cerveja ao almoço e ele pede coca-cola ou água (em 80% das situações). Por vezes, é ao contrário.
Aqui está a parte engraçada. Tal como muita gente se surpreende por ser eu a beber álcool, outros tantos julgam-nos por si. Tanto a mim como a ele. Surpreendidos por ele não pedir álcool e chocados por eu pedir.
E isso nota-se no serviço de mesa sempre que saímos. Sempre. Está para chegar o dia em que o empregado traz um copo de vinho e uma água e pergunta para quem é o quê. Não. O que acontece é que prontamente serve-lhe a ele a cerveja e a mim a água. Não quero que assumam. Quero que perguntem. Porque começa a irritar.

Cerveja

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)