23/07/2017

Quatro amigos e um jantar verdadeiramente Decadente

No fim de semana passado tivemos um casal amigo cá em casa. Entre boas conversas cheias de novidades, tínhamos uma reserva de jantar no Decadente, mesmo em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara. Já tinha estado várias vezes no Insólito (porta ao lado) no rooftop absolutamente deslumbrante com amigos e boas bebidas.
Pedimos duas entradas, O Q'Houver (vários pães com manteiga de ervas e trufada) e Pica-Pau. Acompanhadas de sangria branca bem fresca souberam pela vida. Gostei particularmente da manteiga de trufas mas o Pica-Pau com molho de mostarda estava no ponto.
Para mim pedi Linguini do Mar Nero, um prato cheio de massa linguini nero com camarões, tomate-cereja, aneto e lima e molho picante caseiro. Adorei o sabor da massa com os camarões mas a forma como o picante dominava o palato era incrível. Sou fã de comidas picantes e aquele prato estava óptimo além de ter ficado para lá de satisfeita com a quantidade.
Os outros pediram Magrinho de Pato, O Melhor Bife do Miradouro e Ficheiros Secretos. Os nomes estão giríssimos e a comida, garantiram-me, estava óptima.
As sobremesas chegaram para os três de nós que ainda comem açúcar. Dois Petit Decadente e um Maçãnifique. Desapareceu tudo em meros minutos depois de conseguir surripiar as fotos da praxe.
O espaço em si é muito agradável. Decoração diferente, luz ambiente agradável e música boa e a um volume razoável. O staff é uma simpatia e fica uma nota especial para o Telmo que nos atendeu nessa noite de modo eficiente e de uma boa disposição contagiante!
Um pequeno pormenor. Nestes espaços gosto sempre de ir espreitar os WC's. É a "sala de visita" de qualquer espaço e fico sempre desiludida quando têm um restaurante arrebatador mas um WC digno de uma paragem de autocarro no meio do nada. Aqui primava pela limpeza, azulejos lindos e um espaço muito bonito com decoração moderna em preto e branco.
Ficam as fotos do espaço e da comida deliciosa para abrir o apetite! Ah e o restaurante tem um menu de almoço de segunda a sexta em que por 10€ têm direito a entrada, prato principal e sobremesa. Yamm!

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Decadente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)