12/02/2018

Detox do telemóvel

Na sexta feira fui deixar o telemóvel na garantia. Tem uma ou outra coisinha que preciso que vejam. Pensava que tínhamos um telemóvel "antigo" cá em casa mas não então dei por mim sem telemóvel. O fim de semana inteiro. Fiz um detox forçado de redes sociais. Até um certo ponto porque tinha o portátil, mas a preguiça de o ter sempre por perto é demasiada.
Para verem a extensão do detox passo a explicar.
O meu telemóvel é o meu despertador. Em modo de vibração na mesa de cabeceira todos os dias acordo com ele. E fico na ronha a ver as redes sociais ainda na cama. Daí passo para a mesa do pequeno almoço e vejo emails. 
Ao longo do dia aponto todos os compromissos no calendário e ideias nas notas (muito usadas para o casamento). Troco mensagens com as minhas amigas no Messenger e leio as notícias ao longo do dia. Não temos telefone fixo, então todos os dias uso o telemóvel para falar com os meus pais.
Hoje liguei para o centro e disseram que o podia ir buscar. Está aqui em cima da mesa. Com as definições de fábrica e despido de aplicações. Não lhe mexi o suficiente nem para o conectar à wifi de casa. Acho que devia fazer este detox mais vezes.

telemóvel

2 comentários:

  1. Aconteceu-me algo semelhante, mas não foi só um fim de semana. Desde quarta passada que estou sem o smartphone e tem corrido às mil maravilhas. Às vezes sabe bem eliminar alguns vícios... Ótimo post, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também me aconteceu algo parecido há umas semanas. Fiquei sem dados móveis e internet em casa durante o fim de semana! Ao início foi um drama, um horror, depois até soube bem estar "off" por uns dias :)

    Beijinhos,
    Bruna Arouca
    http://fashionmornings.blogspot.com

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)